Em operação conjunta com o policiamento da cidade de Santa Albertina na ultima sexta-feira (07), ciente de denúncias, inclusive do Ministério Público, de que dois indivíduos praticavam tráfico de drogas em suas residências, com o apoio da equipe local e do Comando de Grupo de Patrulha da 4ª Cia, os policiais militares se deslocaram até a Rua 2, um dos locais das denúncias, onde visualizaram um indivíduo saindo do imóvel que ao avistar a viatura dispensou um objeto na calçada, e correu para a garagem.
Indivíduo abordado e identificado como um dos denunciados, na busca pessoal somente um celular, já o objeto dispensado verificou-se ser maconha. Durante a abordagem do denunciado, percebeu-se que havia outro indivíduo no interior da casa, que correu para a cozinha pegou um objeto e jogou dentro de uma máquina de lavar, solicitado para que saísse sendo encontrado na busca pessoal a quantia de R$ 349,00, logo em seguida a equipe adentrou na residência e localizou que em cima da mesa algumas porções de maconha, faca e plásticos utilizados no embalo de drogas.
O segundo indivíduo foi identificado como o outro alvo das denúncias e o objeto que havia sido jogado na máquina era 01 balança de precisão e 01 porção de maconha. Durante buscas no imóvel foi localizado 01 tijolo de maconha em cima da mesa e mais 01 porção escondida dentro de um sapato.
O denunciado que residia pela Rua José Maria Rodrigues autorizou o ingresso em sua residência e na busca domiciliar foi localizado dentro de um calçado a quantia de R$ 950,00, no fundo da casa em cima do telhado um saco preto contendo 01 balança de precisão, 04 tijolos de maconha e mais 10 porções embaladas para venda, totalizando 2.310 kg.
Dada voz de prisão para ambos, lido os direitos constitucionais, foram conduzimos até a Central de Polícia Judiciária, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.
Polícia Militar rumo aos 200 anos. Vamos todos juntos. Ninguém fica para trás!
Fonte: 16º BPMI Policia Militar